RECONSTRUINDO MUROS


Somos filhos de propósito, gerados e estabelecidos para sermos respostas em tempo de crise! O contexto da vida de Neemias, a posição de copeiro do Rei, a posição de confiança, e mais ainda onde colocava todos os dias sua vida em risco, pois ele era o provador oficial do vinho do Rei, para evitar atentados!!!
Bom lugar este não é mesmo, mas neste lugar também Neemias estava por dentro de todos os acontecimentos do Reino e desfrutava da “Intimidade do Rei e de sua plena confiança”, esta posição o permitia estar presente em reuniões de alto escalão e de ser confidente de segredos do estado, bem como assuntos pessoais do Rei e desta forma soube da desolação de Jerusalém e de sua destruição. Deus em sua Soberana Onisciência plantou Neemias em uma posição estratégica, para no momento oportuno revelar seus propósitos a então reconstruir Jerusalém através da vida resoluta e santificada de Neemias.
Ele tinha tanta intimidade com o Rei que no dia em que seu semblante estava triste em virtude do abatimento de seu espírito acerca de Jerusalém, o Rei o percebeu e estava aberta aí a oportunidade para a realização do propósito geracional que envolvia não só Neemias, mas a restauração da identidade de toda uma 
Nação.
As características principais de Neemias para tornar-se a resposta de Deus para a sua Nação foram:

• Era um homem de confiança.
O caráter de Neemias era íntegro, o que fazia dele um homem confiável para ocupar a função de copeiro do Rei. Deus nunca erra, e até o momento aceitável da promessa, nos prepara através de pessoas e circunstâncias para o tempo oportuno.

• Era um homem de oração.
Ele buscava incessantemente a Deus, e quando soube do estado de Jerusalém, imediatamente clamou ao Senhor, arrependeu-se pelo pecado da Nação e buscou por sua restauração, trouxe sobre si o encargo e a responsabilidade para com sua Nação e 
o propósito de Deus, entendendo o lugar onde Deus o houvera colocado.

• Era um homem de decisões resolutas.
A partir do momento em que Neemias sobe de Jerusalém, ele imediatamente entendeu o seu chamado e o lugar onde estava e manteve firme sua decisão pela reconstrução de sua Nação física e espiritual, da restauração do povo e da identidade de sua Nação. No processo de reconstrução dos muros espirituais é necessário ser 
firme, decidido e dependente, mantendo o foco e realizando a vontade de Deus, pois homens e mulheres de decisão resoluta são respostas em tempos de crise!!

Seja você o Neemias do seu tempo e da sua geração!!!

“Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” 
(Salmo 116,12)

Por:. Monica Sollack
        Programa Devocional Intimidade / TVMCA
  

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário