PRIMEIRO O SEU REINO, DEPOIS O AMOR...


Oii gente, tudo bem?

Esses dias, eu estava mexendo no Facebook e um dos posts da Marcela Taís me chamou muita atenção, dizia assim: “O amor encontra mais facilmente quem está ocupado, do que quem está procurando ser amado”.

Fiquei refletindo nisso por alguns dias, e me lembrei do livro de Mateus que no capitulo 6, versículos 28 ao 34 diz: “E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”  Esses versículos falam muito comigo, por vários motivos.

Primeiramente, o capitulo fala das nossas preocupações, e nos alerta que não precisamos nos preocupar com as coisas dessa vida, porque o Senhor se preocupa até com o lírio do campo, quanto mais Ele se importaria com a gente? Outra coisa que me toca muito nesse versículo é que o Senhor nos diz para, primeiramente, cuidarmos das coisas do Reino que todas as outras coisas nos seriam acrescentadas. 

Eu te pergunto: será que até mesmo o amor não poderia ser incluído nessas “outras coisas” que o livro de Mateus se refere? Eu acredito que sim, porque se Deus se preocupa com as árvores do campo, não se preocuparia também com o meu coração?

Eu cresci ouvindo as pessoas dizerem que a pessoa certa para eu me relacionar chegaria no momento que eu estivesse mais envolvida com a obra de Deus, quando eu estivesse mais ocupada com as coisas do Reino, quando não estivesse pensando no amor, seria nesse momento que ele me encontraria... e sinceramente, eu acredito nisso.

Acredito porque se no nosso tempo de solteirice não exaltarmos ao Senhor, não tivermos tempo para Ele, não buscarmos o Reino dEle, dificilmente o faremos quando estivermos em um relacionamento ou construindo uma família... mas se estivermos ocupados com as coisas de Deus, quando o amor nos encontrar, então nos encontrará fazendo a vontade dEle, e juntos, priorizaremos aquilo que o Senhor prioriza...

Já imaginou estar tão envolvido (a) com as coisas de Deus e de repente ser encontrado (a) por alguém que também esteja mergulhado nEle? Por alguém que coloque as coisas de Deus em primeiro plano?

Nem sempre estar solteiro é fácil, mas é a melhor oportunidade para você se tornar o melhor para aquele que você ainda/talvez nem conhece...

Que nestes dias o Senhor possa te dar oportunidades de buscá-lo mais ainda e de se envolver ainda mais no ministério... certamente, o amor vai te  encontrar!

Ps. Estou fazendo uma Campanha para o Dia dos Namorados que envolve você que está solteiro... então, curte nossa página e fique por dentro de tudo! Clique aqui: Love Will Find Its Way

Um restinho de semana abençoado para vocês!

Beijos!


Bruna Thalita
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário