DICAS PARA EVANGELIZAR NA INTERNET


Boa noite galera, você já pensou como devemos evangelizar através da internet? Nos dias de hoje as pessoas ficam praticamente 24horas conectadas, seja pelo computador, notebook, tablets, smartphone, entre outros. O mundo virtual vem agregando pessoas a cada segundo, são tantas as informações, entretenimentos, redes-sociais, que é raro você andar na rua e não ver uma pessoa conectada pelo celular,  como devemos utilizar este mecanismo em prol ao Reino de Deus? Como abordar um amigo, conhecido, ou até mesmo um familiar? Veja alguns pontos que lhe ajudaram a evangelizar, levando o evangelho as pessoas que você ama.

1- Não faça discursos
Em vez disso, faça perguntas que direcionem o pensamento dessa pessoa para a mensagem da salvação. Sempre que pensar em fazer alguma afirmação sobre sua fé, se pergunte se não pode fazer alguma pergunta que induza a pessoa a mesma conclusão. A experiência de fazer suas próprias descobertas terá muito mais impacto e valor duradouro do que qualquer discurso.

2- Não critique
Se você não concorda com algo que ela faz ou crê, questione com serenidade a razão da pessoa acreditar nisto ou o motivo que a levou a esta atitude. NUNCA critique, isso apenas irá afastá-la de você.

3- Não pregue!
A pregação é uma via de mão única. É um dos meios menos efetivos de comunicação atualmente, quando “interatividade” e “imagens” definem o padrão a ser seguido. Nossas escolas há muito tempo aderiram a todo tipo de métodos educacionais interativos para ajudar as crianças a aprenderem de forma lúdica. Mas nós ainda estamos ocupados pregando. Nós, como cristãos, podemos estar acostumados a isso, mas quando a pregação é utilizada para evangelismo ou conversas com não crentes, ela pode ser o pior meio de transmitir a mensagem.

4- Ame as pessoas
Este é o ponto principal. Se você acha que pode amar uma pessoa que não acredita em Deus, você está qualificado para o evangelismo. Se você não pode, por favor, permaneça no banco de sua igreja.

5- Não faça escolhas pelos outros
Cada ser humano tem sua própria responsabilidade. Não é nosso trabalho apontar os erros das pessoas. Nosso trabalho é guiá-las até Jesus. Se, depois disso, uma pessoa descobrir, através da fé em Jesus, que existem alguns erros em sua vida que precisam de reparo, então estes assuntos devem ser resolvidos com Deus em primeiro lugar e com quem ela pedir aconselhamento.

6- Evite a “história dos pescadores”
Coloque-se no lugar da outra pessoa; familiarize-se com suas terminologias e conceitos. Evite o evangeliquês padrão com o qual você foi alimentado toda a sua vida. Conte as verdades bíblicas usando elementos que estão relacionados à realidade da pessoa.



Então galera, acho que é isso por enquanto, se você gostou do post, da um like, ou compartilhe, ajude a outras pessoas a refletirem sobre suas maneiras de abordagem na internet. #JuntosPeloREINO! 
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário